Projeto de Sementes da Nossa Terra foi contemplado pelo Banrisul

Estima-se beneficiar mais de 90 famílias

Nosso Projeto Sementes agroecológicas – multiplicando o bem viver, foi contemplado pelo Banrisul.

A Cooperativa Nossa Terra desenvolveu junto ao Banrisul, o Projeto Sementes agroecológicas – multiplicando o bem viver. O projeto foi acolhido e recebeu, na última quarta-feira (04), 77 Kits de sementes, contendo 18 variedades de sementes (especialmente de hortaliças), que serão distribuídos para nossos agricultores cooperados, parte das sementes vai para a comunidade indígena do Povo Guarani da nossa região.

Além disso, mais 5 mil sementes serão colocadas no viveiro e entregues como mudas aos nossos produtores, os quais fornecerão esses alimentos à Nossa Terra, para industrialização ou comercialização in-natura. O Investimento do Banrisul foi de R$ 5 mil e contou com contrapartidas da Nossa Terra e do CAPA. Estima-se que serão atendidas mais de 90 famílias, além de estimular a produção diversificada de alimentos, especialmente os agroecológicos.

O evento de entrega das sementes aconteceu na Cooperativa Nossa Terra, contando com a presença do Superintendente Regional do Banrisul, Eloir Angast, do Gerente Geral do Banrisul de Erechim, Ademir Vargas e do Diretor Conselheiro da Nossa Terra, Joel Zulian (no momento representando o presidente Adelmir Gaiardo). Marcaram presença no evento: João Daniel Foschiera e Ingrid Margarete Giesel, do Capa de Erechim, Cristiano e Julian, da Agência Banrisul Erechim. “Projetos como este, estimulam às famílias e às comunidades de pequenos agricultores e indígenas, a produção agroecológica, combatendo a monocultura da soja, especialmente em nossa região. Além disso, cria uma diversidade de produtos de culturas e de conhecimento sobre estas experiências que podem ser multiplicadas”, afirmou o Diretor Joel Zulian. “Estar junto com o Capa, em iniciativas como essa, nos enche de orgulho e de esperança em dias melhores. Precisamos acreditar em um projeto mais saudável de produção de alimentos e investir nele, com conhecimento, tecnologia adequada, informação e formação das pessoas envolvidas, buscando permanentemente espaços alternativos e solidários de comercialização, para que todos possam viver melhor”, complementou Zulian.

Por fim, Zulian agradeceu ao Banrisul pela confiança e parceria que tem dado à Cooperativa. O Banrisul acredita no trabalho sério da Nossa Terra e busca fortalecer seus associados.