Nossa Terra terá unidade de grãos em Ponte Preta

Um dos destaques da ExpoPonte foi a assinatura do termo de compromisso entre a Prefeitura de Ponte Preta e a Cooperativa Nossa Terra para a cedência de um terreno e instalações públicas para o recebimento e armazenagem de grãos. O acordo foi firmado no dia 23 de abril, na presença de autoridades, corte municipal, lideranças, empresários e agricultores. A iniciativa visa incentivar e facilitar os pequenos produtores rurais da região, especialmente os que cultivam feijão, trigo, triticale, milho e outros grãos.

O prefeito municipal Josiel Griseli destacou a importância da ExpoPonte para o desenvolvimento econômico e social do município. “Nós temos um parque de eventos espetacular, que oferece um espaço amplo e confortável para os expositores e visitantes. Além disso, nós disponibilizamos toda a programação da feira de forma gratuita, para que todos possam aproveitar as oportunidades de negócios, lazer e cultura que a ExpoPonte proporciona”, afirmou.

O presidente da Cooperativa Nossa Terra Adelmir Gaiardo também ressaltou o papel da ExpoPonte para o fortalecimento da agricultura familiar na região. “Esse é um compromisso que nós assumimos com os nossos associados, de investir e apoiar os pequenos agricultores. Com essa parceria com a Prefeitura de Ponte Preta, nós vamos poder receber, secar e armazenar os grãos produzidos pelos nossos cooperados, ampliando o acesso ao mercado. Hoje a Nossa Terra atua em mais de 10 estados fora o RS, comercializando alimentos da agricultura familiar”, disse.

A 10ª ExpoPonte foi um sucesso de público e negócios em Ponte Preta RS. O evento, que aconteceu entre os dias 20 e 23 de abril, reuniu mais de 200 expositores de diversos setores, como agricultura, pecuária, indústria, comércio e serviços. A feira também contou com atrações culturais e musicais para todos os gostos, como os shows de Fernando e Sorocaba, Nenhum de Nós, Os Serranos, Bonde do Forró e Marcos Paulo e Marcelo.

A ExpoPonte é uma realização da Prefeitura de Ponte Preta, com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação Comercial e Industrial de Ponte Preta (ACIP), Cooperativa Nossa Terra e demais entidades parceiras.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!