Nossa Terra comemora resultados do arroz orgânico e planeja nova safra

No dia 19 de maio de 2023, foi realizada uma atividade no sítio da Cooperativa Cooperav em Viamão/RS, com a participação dos agricultores, da direção da cooperativa e dos responsáveis ​​pelos processos relacionados à safra de arroz orgânico.

Nesse evento, foram feitas avaliações da safra 22/23, mostrando um aumento de quase 30% tanto na área cultivada quanto na produção alcançada neste projeto. Mais de 50.000 sacas de arroz orgânico de mais de 45 famílias foram preparadas e armazenadas no silo, organizado e assistido pelas Cooperativas Nossa Terra e Cooperav.

A nova safra 23/24 tem a estimativa de plantio de mais de 800 hectares, abrangendo aproximadamente 68 famílias. “Nosso desafio é continuar trabalhando com o plano de manejo para que possamos continuar desenvolvendo tanto a produtividade quanto a qualidade. Podemos comemorar porque atingimos as metas que estabelecemos quando planejamos o projeto” disse Edivane Portela, Eng. Agrônomo, Responsável Técnico pelo Projeto Arroz Orgânico.

“Profissionalizamos esse processo e buscamos sempre alcançar e superar desafios e atingir as metas traçadas. Estou feliz porque hoje nos reunimos aqui para falar sobre o novo. colheita, mas também para comemorar o passado, sabendo que sempre temos problemas e dificuldades, mas estamos aumentando o número de produtores e a área do nosso projeto, isso mostra que estamos no caminho certo.” comentou Bernardo Arsego, Coordenador Agropecuário da Cooperativa Nossa Terra.

O presidente Adelmir Gaiardo, esteve acompanhado dos assessores Ivo Bonfante, do Conselho Administração, Aline Skowronski, do Conselho Fiscal e Fábio Itamar Pinotti, Gerente Administrativo e Financeiro. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado neste projeto, o crescimento é contínuo, organizado e com foco. Por isso defendemos e nos preparamos para que todos tenham as condições necessárias para o desenvolvimento de atividades, que são constantes. Temos muito a agradecer e comemoramos juntos.” disse Adelmir Gaiardo, presidente da Cooperativa Nossa Terra.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!