
No último dia 23 de maio, a Cooperativa Nossa Terra deu um importante passo na modernização de sua atuação no campo. Reunidos no Centro Administrativo, o Grupo de Trabalho Multissetorial, juntamente com os assessores da CrediSeara, Ademilso Auziliero e Andreia Tecchio, e o Diretor do Setor Agropecuário e de Fomento, Bernardo Arsego, apresentaram a nova Política de Funcionamento do Setor Agropecuário.
A nova política é resultado de mais de 250 horas de assessoria técnica, construção coletiva e debates internos. O documento final, entregue ao GT – formado por membros da direção e da equipe administrativa – marca o início de uma nova fase na gestão do setor, com foco em organização, acompanhamento e avaliação contínua das equipes ligadas à área agropecuária.
Segundo Arsego, a medida acompanha o momento de expansão vivido pela cooperativa: “Precisamos profissionalizar e estabelecer rotinas claras de trabalho e avaliação para garantir que continuemos atendendo com excelência nossos associados. Esse processo foi um grande aprendizado para todos nós.”
Já o presidente da cooperativa, Adelmir Gaiardo, destacou o compromisso da gestão com a base associativa: “Estamos estruturando nossas equipes para responder com profissionalismo à expectativa daqueles que são a razão de existir da cooperativa. Esse movimento demonstra a confiança mútua construída com nossos cooperados.”
Com essa reestruturação, a Cooperativa Nossa Terra reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário, assegurando suporte técnico qualificado e uma gestão cada vez mais eficiente.
